Coletânea de Verdades Esquecidas

 

 

 

Verba Tua manent in aeternum

 

 

 

 

 

 

 

  Bookmark and Share

1952-04 - Um apostolado especializado: difusão das "Verdades Esquecidas" / É necessário que se ponham em foco as máximas que o demônio, o mundo e a carne procuram a todo momento relegar para segundo plano / Órgão para um escol religioso / Missão específica: um sino do carrilhão / Teste de ortodoxia

*    *    *

* Maria, socorro dos indivíduos e das nações / Recorramos a Maria não somente nos perigos de nossa vida particular, mas também nos que ameaçam os Estados.

* Maria e a Civilização Cristã / É devido principalmente à sua guia e proteção que se propagaram rapidamente a sabedoria e as instituições do Evangelho.

* Esperamos nAquela que sempre destruiu todas as heresias / Confiamos que Ela queira, com sua eficacíssima proteção, fazer com que nossa Santa Madre Igreja Católica, superando todas as dificuldades e desbaratando todos os erros, prospere e floresça cada dia mais, no meio de todos os povos e em todos os lugares.

*

As novas postagens serão inseridas A PARTIR DAQUI:

* A demasiada compaixão pode ser excessiva crueldade

* A vida católica é apostólica e militante.

* Necessária uma delicadeza como que virginal em matéria de doutrina (São Pio X aos novos Cardeais)

* As nações que se afastam das virtudes cristãs atraem sobre si um terrível castigo. “O pecado faz miseráveis os povos” (Prov. 14, 34)

* A devoção do santo Rosário, instrumento "bélico" para combater os inimigos da Fé

* O fundamento da verdadeira paz / Não pode, em absoluto, existir paz entre os homens sem que se fundamente sobre a doutrina, os mandamentos e os exemplos de Cristo. - Existe algo mais próprio e eficaz para conseguir a harmonia de todos os homens e povos do que o triunfo da Eucaristia nas almas e nas nações?

* Louvor da Ordem militar de Malta por defender contra os muçulmanos as fronteiras da Cristandade

* Não há incompatibilidade entre o ideal do soldado e o do cristão

* "Quem poderá maravilhar-se com o fato de que a guerra e a paz se encontrem tão estreitamente unidas com a verdade religiosa?

* A falta de resistência dos bons aumenta a audácia do inimigo

* Grave erro dos que se deixam guiar pela prudência mundana / "A verdade é una e indivisível; eternamente a mesma, não está submetida aos caprichos dos tempos". - "Enganam-se, e muito, os que na distribuição pública de socorros, principalmente em favor das classes populares, preocupam-se ao mais alto ponto com as necessidades materiais e passam em silêncio a salvação das almas e os deveres gravíssimos da vida cristã".

* "Não se deve crer que não haja nenhum pecado no silêncio pelo qual se omitem deliberadamente e se relegam ao esquecimento certos princípios da doutrina católica" / Porque todas essas verdades, quaisquer que sejam, que formam o conjunto da doutrina cristã, têm um só e mesmo autor e doutor, “o Filho Unigênito que está no seio do Pai” (Jo. 1, 18).

* As virtudes cristãs são as mesmas para todas as épocas / O Mestre e modelo de toda santidade é Cristo. E quem quiser entrar na mansão dos bem-aventurados por Ele se deve regular. Ora, Cristo não muda no decorrer dos séculos.

* Nem reticências nem mitigações / Fazer que os homens conhecessem cada vez mais a Jesus Cristo e que, por aí, soubessem não somente o que é preciso crer, mas ainda como é preciso viver, eis a que se aplicou São Paulo com todo o ardor de seu coração apostólico. (...) Nunca o “Pregador da Verdade” teve a ideia de se abster de tratar de temas dessa natureza, sob pretexto de que, dada a corrupção da época, tais considerações pareceriam muito duras àqueles a quem eram dirigidas.

* Não é hora de procurar novidades, mas de agir conforme os princípios já estabelecidos / De que valeria perscrutar os caminhos de Deus e do Espírito, se na prática se escolhem os caminhos da perdição e dobra-se docilmente o dorso ao aguilhão da carne? Qual o proveito de saber e de dizer "Deus é Pai" e "os homens são irmãos", se toda intervenção de Sua parte na vida privada e pública é temida?

* A vitória cabe sempre a Deus / "A ruína paira mais de perto sobre o homem justamente quanto mais audacioso se ergue ele na esperança do triunfo".

* O primeiro dever de caridade para com os que erram é o zelo de sua correção / A fonte do amor ao próximo se acha no amor de Deus. Qualquer outro amor é ilusão ou sentimento estéril e passageiro.

* Os verdadeiros direitos do homem nascem de seus deveres para com Deus / Desde que o Estado recusa dar a Deus o que é de Deus, recusa também, por uma consequência necessária, dar aos cidadãos aquilo a que têm direito como homens.

* A competência do magistério da Igreja se restringe ao domínio dos princípios? / A Igreja pode e deve, em virtude de sua missão divina e das garantias recebidas para este efeito, precisar a medida de verdade e de erro que contém esta ou aquela linha de conduta, esta ou aquela maneira de agir.

* Aparentando amar e defender a Igreja, empenham-se em perverter-Lhe a doutrina... tendendo, segundo as disposições de cada um, ao servilismo quer para com Cesar, quer para com os promotores dos direitos de uma falsa liberdade.

* "Nada afoita tanto os maus, como a pusilanimidade dos bons" / "Neste enorme e geral delírio de opiniões que vai grassando, o cuidado de proteger a verdade e de extirpar o erro dos entendimentos é a missão da Igreja".

* Alucinações de soldados covardes ou traidores / Sonhos doentios e alucinações que sempre ocorreram e ocorrerão enquanto houver soldados covardes que deponham as armas à simples presença do inimigo, ou traidores que pretendam a todo custo fazer as pazes com os opositores.

* Nada mais construtivo do que o "non licet" / "A vida cristã não consiste simplesmente em louvar o Senhor e honrá-Lo por manifestações externas"

* "Não é réu de culpa só quem desfigura deliberadamente a verdade; é-o do mesmo modo quem, por temor de não ser julgado compreensivo e moderno, a atraiçoa com a ambiguidade de sua atitude"


ROI campagne pubblicitarie