A TFP daquele país protestou contra a apresentação da ímpia peça “Teledeum”

Catolicismo, N° 449, Maio 1988, pág. 19 (www.catolicismo.com.br)

 

Protesto contra peça blasfema

 

BOGOTÁ — A TFP colombia­na protestou contra a apresentação da ímpia peça “Teledeum”, ence­nada por um grupo de artistas bra­sileiros que desembarcaram no ae­roporto desta capital trajados como se fossem religiosos católicos.

A obra consiste numa burla ig­nóbil do Santo Sacrifício da Missa, apresentando uma freira concele­brante que faz uma espécie de san­duíche com duas hóstias grandes, sobre as quais derrama catchup, in­sinuando ser este o preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O comunicado da TFP, estam­pado na edição de 26 de março úl­timo do diário “El Tiempo”, de Bogotá, ressalta: “Perguntamos, bogotano católico, como você con­sidera ser isto tomado na corte ce­leste? Não teme que ao se debochar do Santo Sacrifício da Missa, para regozijo e alegria de alguns, venha a diminuir a efusão das misericór­dias de Deus sobre você e sua famí­lia? E que inclusive fiquemos expos­tos a mais castigos ainda? Por essa razão, os membros da TFP colom­biana oferecem desde o dia em que começou o festival até seu encerra­mento, orações especiais e atos de reparação ao Santíssimo Sacramen­to, pelas mãos de Nossa Senhora. Bogotano: associe-se a este desagra­vo, ao menos com uma breve ora­ção interior”.

Em São Paulo, o diretor de im­prensa da TFP, Paulo Corrêa de Brito Filho, desmentiu notícias pu­blicadas na imprensa brasileira de que membros da TFP colombiana teriam tentado invadir o teatro on­de teve lugar a representação da pe­ça blasfema.

 

 

Contato