Catolicismo, N° 458, Fevereiro de 1989, pág. 23 (www.catolicismo.com.br)
Conferência e campanha lançam livro em Zaragoça
MADRI — Prosseguindo em nível nacional a divulgação do livro “Espanha anestesiada sem percebê-lo, amordaçada sem querê-lo, extraviada sem sabê-lo“, que denuncia o esforço do Partido Socialista Operário Espanhol para desfigurar por completo a alma católica da Espanha, TFP-Covadonga realizou nas ruas de Zaragoça intensa campanha, com a participação de sua fanfarra de jovens cooperadores.
A campanha foi aberta com uma conferência do Cônego Eduardo Torra de Arana, realizada no Colégio La Salle. Discorreu ele sobre o processo — desenvolvido com a responsabilidade de numerosos eclesiásticos — que preparou a Espanha para a atual anestesia inoculada pelo PSOE. A implosão da Ação Católica Espanhola e dos órgãos de comunicação social da Igreja, foi apontada pelo Sacerdote como exemplo desse processo. Como os judeus que pediram a Samuel um rei, para não serem diferentes dos demais povos, a Espanha de hoje é tentada a desfigurar-se e a esquecer seu passado, em busca dos aplausos dos vizinhos e de ser como todos os outros.
Em rápida representação teatral, jovens da TFP evocaram a invasão dos soldados de Napoleão Bonaparte na Espanha, que discutem e reconhecem sua derrota ante a resistência dos aragoneses. Trata-se de uma analogia com a suspensão do projeto agro-reformista do PSOE nessa região, rejeitado pelos agricultores e também denunciado em livro por TFP-Covadonga.