em sessão pública, lançamento da obra “Nobreza e Elites Tradicionais análogas nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza romana

Catolicismo, N° 520, Abril 1994, pag. 9 (www.catolicismo.com.br)

 

Portugal: em sessão pública, lançada obra do presidente da TFP

 

Antonio Carlos Azeredo

 

LISBOA — Em consonância com o movimento de simpatia à nobreza e à tradição, que está se manifestando em ponderável parcela da opinião pública de vários países, a TFP lusa continua empenhada na ampla divulgação da obra “Nobreza e elites tradicionais análogas, nas alocuções de Pio XII ao Patriciado e à Nobreza romana“, de autoria do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Essa divulgação vem se efetuando, em Portugal, tanto através de livrarias quanto de campanhas de vendas empreendidas por cooperadores da entidade, especialmente junto a membros do clero, da nobreza e de diversas profissões. A receptividade que o livro está encontrando é das mais auspi­ciosas.

Foi organizada uma sessão de lançamento da obra na cidade de Amarante, ao norte do país, no atraente solar denominado Casa de Pascoaes, pertencente à família Tei­xeira de Vasconcelos, localizada numa das belas encostas escarpadas junto ao tio Tâmega. O ato reuniu urna centena de personalidades e numerosos jovens, provenientes, em sua maior parte, de várias cidades da região norte de Portugal.

O primeiro orador foi o Conde de Rezende, Dom João de Castro de Mendia, definiu com clareza a missão da nobreza em nossos dias, baseando sua exposição na obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

O segundo conferencista, Sr. Artur Lambert da Fonseca, apresentou um elenco dos pontos mais importantes do livro.

Por fim, usou da palavra o Sr. Nelson Ribeiro Fragelli, da TFP brasileira, cuja conferência foi muito aplaudida pelos presentes.

No fim da sessão, foi oferecido um jantar aos partici­pantes, estabelecendo-se generalizado clima de cordialida­de. A temática do livro, que causou grande interesse, ani­mou as conversas. Todos agradeceram o convite para o lançamento e elogiaram a iniciativa da TFP lusa.

 

 

Contato