Pela primeira vez, estandartes da TFP na Ilha de Marajó

Catolicismo, N° 521, Maio 1994, pag. 12 (www.catolicismo.com.br)

 

Pela primeira vez: campanha na Ilha de Marajó

 

Breves, Ilha de Marajó (por Alcídio Miranda)— “Pela primeira vez, o estan­darte rubro com o leão rompante tremu­lou na ilha de Marajó, numa campanha em que divulgamos o livreto de Nossa Senhora de Fátima, de autoria do sócio da TFP, Antonio Augusto Borelli Macha­do, bem como o opúsculo Rainha do Bra­sil, cujos autores — Gustavo Antonio Solimeo e Luiz Sérgio Solimeo — são igualmente sócios da entidade.

“Aí chegamos após navegarmos cer­ca de 24 horas, cruzando uma parte do estuário do rio Amazonas, entre Belém do Pará e a cidade de Breves. A popula­ção recebeu-nos com simpatia e mesmo admiração, pois nunca havia assistido a uma campanha empreendida por nossa associação.

“O Vigário da cidade, a quem ofere­cemos um exemplar da primeira das mencionadas obras, também manifestou admiração. De nacionalidade espa­nhola, ele se transferiu há poucos meses de seu país, onde conhecera TFP-Cova­donga, através de campanhas por esta promovida nas ruas de Barcelona. E não supunha encontrar uma campanha análoga efetuada nessas imensidões da re­gião amazônica”.

 

 

Contato