A D V E R T Ê N C I A
O presente texto é adaptação de trecho de conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira a sócios e cooperadores da TFP, mantendo portanto o estilo verbal, e não foi revisto pelo autor.
Se o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira estivesse entre nós, certamente pediria que se colocasse explícita menção a sua filial disposição de retificar qualquer discrepância em relação ao Magistério da Igreja. É o que fazemos aqui constar, com suas próprias palavras, como homenagem a tão belo e constante estado de espírito:
“Católico apostólico romano, o autor deste texto se submete com filial ardor ao ensinamento tradicional da Santa Igreja. Se, no entanto, por lapso, algo nele ocorra que não esteja conforme àquele ensinamento, desde já e categoricamente o rejeita”.
As palavras “Revolução” e “Contra-Revolução”, são aqui empregadas no sentido que lhes dá o Prof. Plínio Corrêa de Oliveira em seu livro “Revolução e Contra-Revolução“, cuja primeira edição foi publicada no Nº 100 de “Catolicismo”, em abril de 1959.
Ó SAPIENCIAL e Imaculado Coração de Maria, oferecemo-Vos as orações, trabalhos e sacrifícios deste dia, a fim de que os purifiqueis de todo defeito e os apresenteis ao vosso Divino Filho para esmagamento da Revolução, a vitória da Contra-Revolução e, pois, o advento de vosso Reino sobre a terra.
Fazei-nos fervorosos na piedade, exímios na pureza, ardorosos na ação. Sobretudo dai-nos a graça de recorrer a Vós, em todas as dificuldades, grandes ou pequenas, de maneira que esta luta nos una cada vez mais a Vós e concorra para nos dar a convicção de que sois Vós quem perseverais, lutais e venceis em nós.
Ó Santo Anjo da Guarda da [associação ou grupo que se dedica à causa da civilização cristã], ó nossos Santos Anjos da Guarda pessoais, ó nossos santos padroeiros, assisti-nos a cada momento, afastando de nós os perigos, ciladas e investidas do inimigo infernal. Assim Seja.