Plinio Corrêa de Oliveira

 

 

Comentando...

Adoração e reparação

 

 

 

 

 

 

Legionário, 27 de junho de 1937, N. 250, pag. 2

  Bookmark and Share

 

Nestes últimos dias do mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus, conviria que os católicos mais se voltassem para o Divino Coração em um ato de adoração e de reparação. Por toda parte a luta se encarniça, em todas as nações as forças do bem se defrontam com as forças do mal. Como nos primeiros tempos do Cristianismo, os fiéis são martirizados: uns são crucificados, outros são queimados vivos, alguns são atirados ao mar, outros atirados às feras humanas que os maltratam e os mutilam, aspirando o prazer da morte lenta de sua vítima. As igrejas são destruídas, os sacerdotes são mortos, os fiéis são dispersos.

À voz de "fogo!" dada por uma mulher, um grupo de comunistas fuzila a imagem do Sagrado Coração de Jesus, no Cerro de los Ángeles, a 28 de julho de 1936

E, como vimos na Espanha, o monumento nacional erguido no Cerro de los Angeles ao Sagrado Coração de Jesus foi fuzilado antes de destruído. De tal maneira se acirra o satanismo da Revolução que o próprio nome de Cerro de los Angeles foi mudado pelos comunistas para Cerro Rojo, monte vermelho.

Onde ainda é possível a vida católica, cumpre, pois, que os católicos sejam homens de sua época e enfrentem o século com as forças formidáveis de que dispõem. E a oração e a penitência estão inscritas em primeiro lugar. Nunca nas vitórias de Deus e da Igreja se viu o desinteresse e o bem-estar. Judite ora e jejua antes de atravessar os muros da cidade para ir à tenda de Holofernes. Enquanto Dom João de Áustria batalhava em Lepanto contra os turcos que ameaçavam a Cristandade, toda a Igreja se submetia com a corte pontifícia às mais rigorosas penitências.

Há entre todos os católicos a solidariedade íntima que vem do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Igreja é um corpo único, vivo e sensível. Há partes grandes e gloriosas desse Corpo que sofrem intensamente. Como não havemos de dar-lhes a garantia de nosso apoio e o conforto de nossas orações e de nossos sacrifícios? E como não havemos de dar ao Coração Sagrado, do Chefe deste Corpo, a nossa adoração e a nossa reparação?


ROI campagne pubblicitarie