Verba Tua manent in aeternum

 

 

Maria,

socorro dos indivíduos e das nações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

A D V E R T Ê N C I A

Transcrevemos abaixo matéria tal qual foi publicada pelo mensário de cultura "Catolicismo", conforme indicado no final da citação. "Catolicismo" utilizava, para isso, traduções provenientes de fontes fidedignas, como o serviço de divulgação da Santa Sé para o português ou então sua equipe redatorial se valia da ediçao do "Osservatore Romano" em francês ou ainda - conforme o documento - proporcionava aos leitores versão baseada na própria "Acta Apostolicae Sedis". 

A utilidade da leitura dessas "Verdades esquecidas" - com as devidas adaptações - encontra-se ressaltada pelo Prof. Plinio em artigo de "Catolicismo" de abril de 1952: "É necessário que se ponham em foco as máximas que o demônio, o mundo e a carne procuram a todo momento relegar para segundo plano".

Da Encíclica "Magnae Dei Matris" de Leão XIII, de 8-9-1892: 

Recorramos a Maria não somente nos perigos de nossa vida particular, mas também nos que ameaçam os Estados. Recorramos a Maria quando nos achamos em angústias e males, principalmente naquele duro combate com os acérrimos inimigos da salvação das almas. Nestas e em muitas outras asperezas da vida, Maria pode e quer larga e ardentemente conceder toda espécie de consolação, força e auxílio a Seus filhos muito amados. Vamos a Maria, não com temor e fraqueza, mas com insistência, em virtude do vínculo materno pelo qual está, de modo estreitissimo, unida a Jesus e a nós igualmente. Invoquemos Maria piedosamente pela oração que Ela mesma deu a entender ser-Lhe a obra mais agradável, e mereceremos então que nossas almas possam descansar alegre e seguramente na tutela desta Mãe por excelência ("Catolicismo", nº 22, outubro de 1952).


ROI campagne pubblicitarie